Área de atuação
Conheça nosso hub de soluções:

Anatomia Patológica
Um ramo da patologia e da medicina que lida com o diagnóstico das doenças baseado no exame macroscópico de peças cirúrgicas e microscópicos para o exame de células e tecidos. O patologista tem ampla atuação na ciência médica.

Biologia Molecular
Diz respeito à base molecular da atividade biológica entre biomoléculas nos vários sistemas de uma célula, incluindo as interações entre DNA, RNA, proteínas e sua biossíntese, bem como a regulação dessas interações.

Bioquímica
Estuda a estrutura molecular e função metabólica de biomoléculas, biopolímeros e componentes celulares e virais, como proteínas (proteômica), enzimas (enzimologia), carboidratos, lipídios, ácidos nucléicos (biologia molecular) entre outros.

Citogenética
Um exame que tem como objetivo analisar os cromossomos e, assim, identificar alterações cromossômicas relacionadas às características clínicas do paciente.

Citometria de Fluxo
Uma técnica utilizada para contar, examinar e classificar partículas microscópicas suspensas em meio líquido em fluxo.

Citopatologia
Lida com o diagnóstico das doenças baseado no exame macroscópico de peças cirúrgicas e microscópicos para o exame de células e tecidos.

Colpocitologia
Exame de Papanicolau, também chamado de exame preventivo, é um exame ginecológico indicado para mulheres a partir do início da atividade sexual.

Genética
Estuda os genes, a hereditariedade e a variação dos organismos e a forma como estes transmitem as características biológicas de geração para geração.

Hematologia
Hemograma completo é um exame de sangue para avaliar sua saúde de maneira geral e identificar possíveis desordens, como anemia, infecções e leucemia.

Hemostasia
O coagulograma engloba o Tempo de Sangramento, Tempo de Coagulação, TAP (RNI), TTPA, Contagem de Plaquetas e às vezes Retração do Coágulo.

Hormônios
Consiste na avaliação de vários hormônios como o estrogênio, progesterona, testosterona, TSH, que é um hormônio produzido na tireoide e que influencia o ciclo menstrual, LH e FSH, que são hormônios relacionados com o funcionamento dos ovários.

Imunohematologia
classifica os grupos sanguíneos através de reações imunológicas entre aglutinógenos e anticorpos.

Imunologia
Exames imunológicos para doenças infecciosas.

Marcadores
A alfafetoproteína (AFP) é uma proteína cuja dosagem pode ser solicitada para investigar tumores no estômago, intestino, ovários ou presença de metástases no fígado | MCA, BTA, PSA, CA 125, Calcitonina, Tireoglobulina e CEA.

Micologia
Serve para diagnosticar infecções por fungos. Os fungos podem ser analisados em lesões de pele, cabelo, couro cabeludo, unhas ou secreções.

Microbiologia
Tem por objetivos o estudo dos microrganismos e suas atividades. Bactérias, Fungos (bolores, leveduras e orelha de pau), Vírus (limiar da vida), Algas e Protozoários.

Neonatalogia
Verificar a transição da vida intra para a extrauterina, levando em conta principalmente o coraçãozinho e a respiração do bebê, mas também investigando a presença de problemas de formação, sinais de infecção e doenças metabólicas.

Parasitologia
Serve para identificar parasitos nas fezes. Ele consiste em vários métodos de análise das fezes, que permitem isolar ovos, larvas e cistos de diversos parasitas.

Toxicologia
Detectar a ingestão ou exposição às substâncias tóxicas, drogas e outras substâncias intoxicantes. O presente artigo tem como temática o exame toxicológico para detecção do consumo de drogas de abuso ou “testes de drogas”.

Urinálise
Trata-se de um teste que faz a análise da urina do paciente para ver de forma microscópica as células, bactérias e cristais eventualmente presentes.